Como remover ícones azuis residuais

INTRODUÇÃO

Não sei se é realmente um bug, embora pareça ser. No caso parece que o problema aflige apenas quem tem aparelhos da Sony, que usam o launcher da Sony. Este artigo foi testado com o Sony Xperia T2 Ultra.

O que acontece é o seguinte: você remove alguns aplicativos sem ser através da Google Play e, infelizmente, acaba ficando com ícones azuis, mesmo depois dos aplicativos terem sido removidos. Aparentemente isso acontece com aplicativos que foram previamente movidos para o cartão de memória. Caso alguém tenha alguma pista sobre o que causa esse problema, por favor deixe um comentário.

A solução que encontrei para eliminar tais ícones foi a seguinte: acesse as configurações do aparelho, depois vá em “Aplicativos”, depois em “Todos” na parte superior. Na lista de aplicativos escolha “Tela Inicial Xperia”. Dentro, clique em “LIMPAR DADOS”. Ao fazer isso o launcher da Sony terá suas configurações restauradas para o padrão de fábrica. Mas apenas o launcher. Isso não eliminará nenhum dos seus aplicativos e nenhum dos seus dados.

Isso resolve o problema eliminando também os ícones azuis.

Abraço.

Fonte: Blue icons in the application drawer – talk.sonymobile.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *