Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado

Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado

Confira dicas para descobrir Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado e saiba como se proteger.

 

É possível perceber se seu WhatsApp foi clonado através de dicas bem simples, que envolvem a verificação de atividades em sua conta e o número de sessões ativas recentemente.

 

Isso porque, embora o aplicativo não funcione em dois celulares ao mesmo tempo, é possível acessá-lo até mesmo pela versão web, uma vez que alguém tenha obtido acesso ao seu código QR.

 

É possível que pessoas mal-intencionadas utilizem aplicativos espiões para acessar as suas ligações e mensagens do WhatsApp. Para se proteger contra isso, é necessário permanecer atento a quaisquer ações suspeitas de softwares desconhecidos em seu celular.

 

Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado

  1. Se você detectou alguma mensagem que não tenha enviado em seu WhatsApp, uma conversa que conste como lida, mesmo que você não tenha recebido nenhuma notificação, ou alguma outra atividade suspeita, é importante ficar atento.

 

Esses sinais podem ser um indício de que seu WhatsApp foi clonado e está ativo em um dispositivo diferente de seu smartphone.

 

  1. O WhatsApp Web permite acessar a conta do mensageiro pelo computador. Basta digitalizar o QR code do celular para visualizar suas mensagens no desktop em tempo real. Graças ao recurso, é possível verificar se há algum dispositivo não autorizado conectado ao aplicativo.
Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado
Como Ver Se O WhatsApp Está Clonado

Na opção de “Ajustes” do WhatsApp, o usuário deve ir na opção “WhatsApp Web/Desktop” e conferir quais aparelhos estão com sessões ativas. Caso você reconheça alguma movimentação estranha, é só clicar na opção “Sair de todas as sessões”. Dessa forma, se houver algum dispositivo desconhecido conectado, ele será removido.

 

Uma dica para não ter a sua conta do “WhatsApp clonada” em outro dispositivo sem sua autorização e se proteger de possíveis problemas é ativar a verificação de duas etapas. Dessa forma, você define um PIN de 6 dígitos que precisa ser digitado toda vez que o login for feito.

 

Caso você suspeite de que sua conta do WhatsApp já foi clonada, envie um e-mail para support@whatsapp.com solicitando que sua conta seja excluída. Se ela não for acessada nos próximos 30 dias, será desativada automaticamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *