LOLLIPOP SE TORNA A VERSÃO DO ANDROID MAIS USADA DO MERCADO

Nos últimos dias a Google revelou a nova classificação com as versões mais utilizadas do sistema Android. Essa classificação costuma ser atualizada mensalmente e, na edição de março, surgiu com uma novidade: o Android 5.0 “Lollipop”, finalmente ultrapassa seu antecessor, Android 4.4 “KitKat”, como a versão do Android mais utilizada no mundo atualmente.

O Android “Lollipop” já deixou de ser a versão mais recente do sistema operacional mobile da Google há aproximadamente seis meses, mas só agora tornou-se oficialmente o “Android mais usado” com 36,1% dos usuários. Enquanto isso o antigo dono do pódio, o Android “KitKat”, sofreu uma queda de 35,5% para 34,4% na quantidade de usuários, e o Android mais recente, o “Marshmallow”, ainda encontra-se com apenas 2,3%, uma pontuação que cresceu se comparada ao do mês anterior, de 1,2% dos usuários Android.

As versões anteriores ao KitKat: “Jelly Bean”, “Ice Cream Sandwich”, “Gingerbread” e “Froyo”, encontram-se com 22,3%, 2,3%, 2,6% e 0,1%, respectivamente.

Espera-se, nas próximas edições da classificação, um aumento no número de usuários do Lollipop e Marshmallow e constante queda no número de usuários do KitKat e versões anteriores. Tudo isso devido à chegada de novos aplicativos, smartphones e tablets ao mercado, além da chegada do suporte às novas versões aos dispositivos atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *